
Esta é uma história de encantar cheia de desencanto. Embora seja chamada de encantar não tem um final feliz por isso não começa da mesma forma que todas as histórias de encantar. Aqui não existe o "era uma vez", nem o "viveram felizes para sempre" mas há dias em que precisamos de ouvir uma história de encantar e esta começa assim...
... Uma noite, um certo princípe saiu do seu castelo para se divertir e deslocou-se a um reino vizinho. Lá, viu uma bela moça que o encantou e raptou-a no final do baile. Não por maldade, mas pela força da paixão... Ela foi a medo, mas de livre vontade...
Levou-a até ao seu castelo e divertiram-se até ao raiar do sol. Ela foi feliz mas tinha que regressar ao seu reino e o princípe levou-a.
Ao contrário dos outros princípes este não montava um cavalo branco. Montava um leão.
Lá a deixou a porta da muralha na languidez de um beijo e seguiu o seu caminho.
A moça não era princesa. Não tinha sangue nobre e vivia numa torre de um castelo abandonado, de um reino sem rei. Toas as noites esta princesa avistava ao longe, bem do alto da sua torre, a chegada do seu princípe montado no seu leão... Todos os dias ele aparecia e todas as manhas ele acordava aquela bela adormecida com um caloroso beijo dizendo-lhe: " Tu até tens nome de Princesa".
Eram felizes e foram durante bastante tempo... Não durante tanto tempo como aquela falsa princesa desejava.
Um dia ela aguardava-o lá no alto da sua torre e ele não apareceu... Passaram-se dias e dias e a pobre princesa nunca mais saiu lá do alto.
Chorou. Chorou. Chorou e voltou a chorar. Chorou tanto que a sua alta torre se transformou numa ilha intransponível... E ela lá ficou a pensar e a pensar... Sabia que o seu princípe gostava dela e não mais saiu da torre na esperança que ele a fosse salvar... Mas ele não voltou e não a socorreu... Ela pensou que o seu princípe lhe escondia algo. Talvez ele estivesse prometido a uma verdadeira princesa...e de tristeza profunda ela sucumbiu na sua dor!

Desconfio sempre de príncipes que fecham as princesas na torre, a tarefa dos verdadeiros príncipes é levar as princesas a conhecer os mundos por entre caminhos de risos onde se pisam os sonhos. E os príncipes não andam de leão, um verdadeiro príncipe é aquele que tem o leão tatuado no seu coração. Essa princesa, vai sofrer, vai crescer, e vai crescer tanto que depois o tamanho da torre será pequeno e ela vai voltar para conhecer outra vez o mundo, para pisar sorrisos, pisar os sonhos e ganhar o vida.
ResponderExcluirBjuc
E.